Aprendendo cidadania com o Miguel

Saindo da pracinha, vimos um menino de cerca de quatro anos jogar uma lata de coca no chão. Havia outros meninos mais velhos com ele. Eu fui lá perguntar se não iam jogar a lata no lixo, a dois metros dali. Os mais velhos apontaram pro de quatro anos dizendo que foi ele. O de quatro anos fazendo cara de e paisagem. Imagino que copia o comportamento dos pais. Miguel se dispôs a jogar e eu o proibi. No caminho de volta, me arrependi dá proibição, voltamos à praça e a lata estava lá, claro. Miguel a jogou no lixo, atitude correta e lição para o pai. A sociedade vai de mal a pior, cada um por si e ninguém por todos, nenhum sentido de bem público, espaço público, cidadania, responsabilidade com o próximo. Miguel me dá orgulho, está no caminho certo.


Comentários